Atendimento


(11) 4899-1473

Atendimento (11) 4899-1473

 O Colégio

Na Educação Infantil, deste o início do processo de aprendizagem, o mais importante é incentivar nas crianças o gosto pelas descobertas. É essencial que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Ao mesmo tempo a criança é estimulada a construir relações e se socializar. Por intermédio de jogos, brincadeiras e atividades lúdicas, desenvolvemos os conceitos básicos presentes em seu dia-a-dia. 
Acreditamos que a escola seja uma extensão do que as crianças vivenciam e aprendem em família, o amor, o afeto, o carinho, o cuidado, os valores e muito respeito são as bases destes importantes grupos sociais que as crianças participam. A existência de normas e regras e o respeito às mesmas são fatores imprescindíveis para a educação individual e coletiva elas trazem segurança e transmitem organização contribuindo para uma convivência escolar saudável, produtiva e organizada, necessária para a boa formação integral de nossas crianças. Neste sentido, não podemos prescindir da efetiva colaboração e, também, de um forte compromisso dos alunos e suas famílias. Relacionamos, a seguir, informações importantes, reunindo normas e procedimentos que regulam o funcionamento de nosso Colégio. Pedimos sua atenção às mesmas:
 

Toda criança espera ser amada e só assim passa a retribuir esse amor. Desde que nasce, enquanto cresce e se desenvolve precisa sentir-se querida, procurada, ajudada, elogiada, para crescer emocionalmente equilibrada e desenvolver na vida adulta todo seu potencial humano.
 
O AMOR É FEITO DE GESTOS, DE DEDICAÇÃO E NÃO APENAS DE PALAVRAS.

Escola e família tem juntas um papel insubstituível nessa tarefa: elas ajudam a criar uma base segura com amor e entendimento, para que a criança se torne um adulto feliz.
É necessário respeitar a criança, aceitá-la do jeito que é, entender que ela vai crescer e construir sua própria história, é fundamental ensinar-lhe as normas de convivência já sabendo que ela vai praticá-las a seu modo, com seus limites, inclinações e imperfeições. Precisamos saber que a grande meta na vida dessa criança é tornar-se ela própria e não uma simples repetição do que somos ou fomos.
Essa grandeza é o sentido maior da educação: plantar, sempre e por muito tempo, e sem cobrança, gestos de amor que serão modelos para as futuras ações dessa criança.
Para nós, equipe da Escola de Educação Infantil, fica a certeza de que não existe missão mais nobre, desafio mais admirável do que fazer uma criança crescer de forma ilimitada, para desabrochar e tornar-se um ser humano comprometido com a responsabilidade de fazer um mundo melhor.
 

Nossa Proposta Pedagógica

Na educação infantil, nosso aluno é estimulado a descobrir, arriscar, rever e participar de atividades que construirão seu processo de conhecimento real, com vivências experimentadas no dia a dia da escola, que favorecem o desenvolvimento cognitivo e a formação social e pessoal da criança. Em todos os espaços da Educação Infantil mobiliários, objetos e materiais de apoio são adaptados para a aprendizagem nessa fase escolar, procurando da melhor forma atingir a excelência pedagógica. Além das atividades em sala de aula, o parque é utilizado com atividade lúdicas e recreativas, onde os alunos se divertem, desenvolvem atividades motoras e criam relações interpessoais, a sala de leitura em conjunto com o projeto da sacola literária é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa despertando o interesse e o gosto pela leitura; a sala de informática contribui de forma efetiva na aprendizagem, através dela os alunos aprendem a pensar, agir, raciocinar, aprendendo de um modo moderno e extremamente interessante.